As luzes que não são de led emitem uma quantidade significativa de radiação UV e exigem filtros específicos de bloqueio para atender aos padrões de segurança em espaços industriais.
Quando um espaço de tamanho industrial é iluminado por muitas luzes incandescentes ou fluorescentes ele se torna uma preocupação de segurança aos funcionários.
Os problemas de saúde incluem lesões na pele, esgotamento de energia, danos oculares e agravamento das condições existentes, como o lúpus, por exemplo.
Por outro lado, iluminação led não emite radiação ultravioleta. Leds representam uma fonte de luz mais saudável e limpa que não agride os funcionários ou o ozônio, além de ser ideal onde existem materiais armazenados sensíveis aos raios UV.
É por isso que museus em todo o mundo usam lâmpadas leds que não provocam danos a pinturas de valor inestimável.
Mais durabilidade e menos lâmpadas no lixo
Atualmente, as luminárias led são resistentes e muito mais propensas do que seus predecessores a sobreviverem a vibrações severas, corrosão ou umidade no chão de uma fábrica durante a produção.
Mesmo diante de descuido ou acidentes, o risco de danos é mínimo. Isso não apenas mantém os funcionários seguros, mas também reduz a contribuição de uma empresa para aglomeração de aterros, fabricação e uso de recursos.
Vários fatores se combinam para fornecer ao led a menor pegada ambiental do que qualquer fonte de iluminação.
Mais segurança e saúde
Leds são excepcionais em segurança e saúde, pois não contêm produtos químicos ou gases perigosos. Por outro lado, as lâmpadas fluorescentes compactas têm mercúrio e podem causar sérios problemas de saúde se quebradas ou descartadas de modo errado.
Lâmpadas incandescentes e halógenas produzem radiação ultravioleta que podem danificar os olhos humanos e as células da pele após exposição prolongada.
Menos calor na iluminação profissional
As lâmpadas de led convertem mais de 93% da entrada de energia em luz, enquanto apenas 7% são desperdiçados como calor.
No outro extremo do espectro, as lâmpadas tradicionais dissipam quase 95% da energia como calor.
Outros tipos de luzes, como halogênio, produzem ainda mais calor do que uma lâmpada incandescente e podem resultar em queimaduras graves se manuseados incorretamente.
Evitando problemas de saúde e contaminação
Lâmpadas fluorescentes compactas contêm mercúrio, um contaminante que pode afetar uma área inteira se liberado. Devido à natureza venenosa do conteúdo dessas lâmpadas o descarte é limitado a centros específicos que lidam com materiais perigosos.
Esse é o único método responsável de descartar essas lâmpadas, algo bastante custoso. Além disso, o piscar de luzes fluorescentes que não são visíveis a olho nu pode causar dores de cabeça e fadiga ocular.
A escolha mais ecológica do mundo
Led é a forma de iluminação mais ecológica disponível. O consumo mínimo de energia dos leds produz reduções nas emissões de gases de efeito estufa de usinas energéticas.
Sem contar que o uso de menos lâmpadas resulta na diminuição dos recursos utilizados para fabricação, embalagem, transporte, distribuição e estoque.
[…] traz benefícios ao meio ambiente. […]
[…] com a tecnologia led se destacam para esse tipo de projeto, uma vez que além de trazerem benefícios ao meio ambiente, não transmitem altas temperaturas, não apresentando danos à […]