Existem diferentes tipos de lâmpadas led no mercado, o que pode dificultar as coisas aos compradores dispostos a comprar sem ter muito conhecimento técnico. Leia o conteúdo adiante que te explica os detalhes de modelos populares que vale a pena.
Veja: Guia prático para escolher lâmpadas led.
Tipos de lâmpadas led para diferentes objetivos
Não esqueça de verificar a tensão do local antes de comprar uma lâmpada led correspondente. Também analise a equivalência em potência na comparação com outras lâmpadas:
Lâmpada led bulbo
Está entre as mais famosas com 110v, 220v ou em modelos bivolt. Edições de branco / frio e branco / quente, tendo potência que pode ir de 3w a até 150w! Ideal pela flexibilidade de aplicações nas luminárias em locais internos pequenos ou médios: Abajur, lustres, quartos, salas, entre outros.
Lâmpada led milho
Produto de alto de desempenho com até 100w de potência. Uso frequente em forros de diferentes materiais. Representa a união de durabilidade e economia com desempenho efetivo. Uma edição popular de 5w se equivale em iluminação a 40w da edição led milho halógena.
Lâmpada led halopin
Aplicações em arandelas, balizadores e lustres com fins de trocar as antiquadas lâmpadas halógenas. Os melhores modelos são resistentes a certos impactos em consequência do revestimento composto por silicone.
A estrutura interna do produto permite que a emissão de luz ocorra em diferentes direções no ambiente. Tais produtos possuem bases diferentes das outras edições, como, por exemplo, o padrão G9.
Lâmpada led dicroica
Edições podem alcançar cor de 6.500k (branco / frio), embora as produções de 3.500k (branco / quente) também estejam em voga. É uma escolha de sucesso entre decoradores que precisam iluminar ambientes de diferentes tamanhos. As versões apresentam uma base GU10 para a instalação.
Lâmpada led par
A engenharia avançada da lâmpada led par possui refletores minúsculos que ajudam a qualificar os focos de luz. Use este padrão para focar alguns pontos específicos no ambiente, o que explica a fama do modelo entre decoradores profissionais para elevar a elegância das criações decorativas.
Lâmpada led tubular
Um modelo que pode ter diferentes tamanhos e categorias: Linear, HO, T8 ou T5. Há padrões que funcionam por mais de 60 mil horas, uma produção que se encaixa em instalações de ambientes grandes ou médios.
Vale a pena usar a lâmpada led tubular até em sensores de presença, ao contrário das versões fluorescentes que reduzem a vida útil com o constante ato de acender ou apagar.
Lâmpada led vela
O principal destaque da versão está no seu formato de vela que valoriza as características estéticas de arandelas ou lustres. Aproveite a diversidade do mercado e escolha diferentes tamanhos nas formas de chama.
Lâmpada led vintage
São lâmpadas de filamento que se caracterizam pela ampla diversidade de cores: Vermelho, azul, lilás, rosa, entre outros tons. Ideal para a decoração de ambientes, inclusive por causa do seu formato retrô.
Escolha diversas opções a preços justos de qualquer um dos tipos de lâmpadas led no site oficial da loja Combinado.
(Fonte da imagem destacada: Engin_Akyurt / Pixabay.com)
[…] lâmpadas fluorescentes ou incandescentes consomem mais watts do que os diferentes tipos de modelos de led. Você já parou para pensar sobre a causa de isto acontecer? Leia o texto e […]
[…] principalmente quando a gente não possui tanto conhecimento técnico a respeito do universo das lâmpadas led e […]
[…] Com uma produção do gênero você oferece mais uniformidade na iluminação para assegurar um excelente conforto visual. Se achar melhor pode procurar outros tipos de lâmpada led. […]
[…] composição dos tipos de lâmpadas led não existe o uso de elementos químicos pesados, caso do mercúrio, por […]