Os leds atuais já são um avanço tecnológico em relação a outras tecnologias de iluminação, cada vez mais populares nos últimos anos. Veja adiante diversas características a respeito do assunto.
Ganhe uma vida útil mais longa
Leds podem durar por até cinquenta mil horas, quatro vezes mais do que as lâmpadas fluorescentes e quase cinquenta vezes além das lâmpadas incandescentes tipo padrão.
Se a luz do led estiver acesa por quatro horas ao dia pode demorar mais de 35 anos antes de precisar mudar!
O progresso da iluminação nas últimas décadas produziu luzes cada vez mais duradouras, com led sendo campeã em eficácia para atingir o mercado geral até o momento.
A tradicional lâmpada incandescente dura de 1 mil a até 2 mil horas. Então, as lâmpadas halógenas apareceram durando cerca de 4 mil horas, e, mais recentemente, as lâmpadas economizadoras de energia, reconhecidas como fluorescentes compactas de 10 mil horas.
O auge do avanço técnico em iluminação tem sido nos últimos anos os leds ou diodos emissores de luz.
As lâmpadas led têm uma vida útil muito longa, com a maioria das unidades tendo capacidade de pelo menos 30 mil horas de vida útil. Produções de melhor qualidade duram de 21 mil a até 50 mil horas (35 anos, aproximadamente).
A vida útil exata deve estar impressa na embalagem. Com um tempo médio de uso de quatro horas por dia até as lâmpadas led mais populares podem durar dez anos.
Menos chances de queimar a pele
Atualmente, leds são a fonte mais eficiente em termos de energia, com consumo energético muito menor do que as lâmpadas incandescentes, fluorescentes, de iodetos metálicos ou mercúrio, com eficiência de iluminação de 85% em comparação à iluminação tradicional.
Por outro lado, a eficiência da lâmpada incandescente padrão é de 6% a 11% – ou seja, apenas essa quantidade de energia se converte na iluminação e o restante vira calor.
É por isso que se você tocar numa luz incandescente enquanto estiver acesa ou depois de acender por algum tempo de forma provável receberá uma queimadura dolorosa devido à quantidade de energia que esses tipos de luzes convertem em calor como subproduto da produção de iluminação.
No entanto tenha cuidado porque existem algumas exceções: Há lâmpadas led pequenas e poderosas. Devido ao design das produções existe apenas uma superfície de resfriamento mínimo, através do qual a perda de calor pode ser fornecida.
Portanto, essas lâmpadas menores podem estar muito quentes apesar da tecnologia led e não devem ser tocadas durante a operação.
[…] ainda, a iluminação fluorescente e incandescente permanecem comuns. As luminárias led criam a mesma ou melhor luz que fontes convencionais, mas usam menos da metade de energia, tornando […]
[…] seguras e concentradas para aumentar a produtividade nos treinos, mantendo a cabeça fria como uma lâmpada led enquanto levantam […]