Especialistas em como economizar energia elétrica indicam que o uso de lâmpadas LED na iluminação é uma oportunidade para gerar mais eficiência energética e economia de energia.
A eficácia e o fluxo luminoso de leds aumentaram de forma significativa nos últimos anos, de modo que agora estas soluções são possíveis até nas aplicações de iluminação pública.
Porém, a lâmpada eficiente por si só não constitui uma iluminação efetiva. Portanto coloque os seguintes 4 mandamentos em prática para evoluir as suas chances de pagar menos valores na conta de luz de cada mês.
1: Tintas de parede e abajures – um ponto importante
Até a cor do abajur pode ter um papel importante na economia de energia. Escolha variantes brilhantes e reflexivas que emitem mais luz.
A cor das paredes também é importante. Qualquer pessoa que pinte salas escuras desperdiça energia porque os tons escuros devolvem apenas 16% da luz.
Paredes em cores brilhantes refletem até 80% da luz. Os quartos mais claros exigem menos iluminação extra.
2: Sempre se prontifique de desligar a luz ao sair de casa
Pequenas verificações de seu próprio comportamento costumam ser suficientes para economias energéticas. Isso inclui desligar as luzes ao sair da sala ou de qualquer outra parte na propriedade com iluminação artificial.
Esse truque fácil de implementar pode reduzir o consumo de eletricidade. Os desligamentos automáticos promovidos por sistemas inteligentes também economizam eletricidade em escadas ou corredores.
3: Se possível evite as decorações nas janelas
O que é bonito também custa algo, inclusive as decorações de janelas. Embora pareça ótimo e ofereça aos quartos um ambiente aconchegante tal prática também requer bastante energia.
Especialmente as decorações de natal são verdadeiros gargalos energéticos, tirando os casos de estruturas compostas por led.
4: Utilização de lâmpadas led na propriedade
Comparados às lâmpadas convencionais os custos de eletricidade podem ser reduzidos em até 90%. A vida útil da maioria das lâmpadas led é de até 50 mil horas. Além disso, estes padrões piscam e funcionam com qualidade em diferentes temperaturas.
Elas também não possuem slow motion. Ou seja, assim que você liga a lâmpada led já atinge a capacidade máxima de iluminação, ao contrário das produções antigas que demoram alguns minutos para iluminar completamente.
Com dimensões compactas e disposição flexível as lâmpadas led também estão revolucionando o design de luzes de teto, luminárias ou iluminação pública.
Tecnologia do futuro
Seja em uma “casa inteligente” ou no tráfego rodoviário público: A conectividade das lâmpadas led oferece possibilidades inimagináveis para controlar com precisão a iluminação conforme cada situação.
Além disso, as lâmpadas podem se conectar a outros eletrônicos e servirem como amplificadores, por exemplo.
Inúmeras inovações e aplicações para luz led, bem como outras melhorias nos detalhes técnicos, devem manter o mercado de iluminação em alta por muitos anos.
Resumidamente as vantagens das luzes de led são:
- Economia de até 90% nos custos de eletricidade se comparar com outras lâmpadas;
- Vida útil de até 50 mil horas;
- Funcionalidade independente da temperatura;
- As dimensões pequenas permitem um design de luminária mais flexível;
- Conectáveis em rede e controláveis via internet.
(Fonte da imagem em destaque: Free-Photos / Pixabay.com)
[…] todos os proprietários têm a vantagem de pagar menos para a manutenção do condomínio. Com essa economia de energia, os custos de investir nas luminárias para poste em Sorocaba são pagos […]