Os trabalhos para organizar o Festival Virada Salvador 2020 já estão a mil por hora com planos impressionantes que envolvem tecnologia led. Apoiado pela prefeitura este evento vai reunir multidões de baianos ou turistas, aquecendo o comércio e turismo da capital.
Saulo, Iza, Anitta e Ivete Sangalo são apenas alguns dos nomes confirmados para o réveillon que acontece na Arena Daniela Mercury (Espaço Boca do Rio).
O onipresente palco é uma estrutura composta por 600 m² de tela led, além da extensa iluminação led que deve iluminar a festa da virada em Salvador. Só a roda gigante possui 100 mil lâmpadas de led coloridas, aproximadamente.
As luzes do Festival Virada Salvador 2020
Os operários seguem com o trabalho 24h em todos os dias úteis para acelerar a operação da montagem de palco e das demais estruturas do evento composto por 70 horas de música que começa no dia 28 de dezembro.
A grande parte dos artistas de renome deve utilizar os recursos da colossal iluminação led para gerar efeitos especiais que valorizam a festança no palco.
Interessante notar que a roda-gigante de 36 metros possui diversos tons diferentes na iluminação e uma capacidade de comportar no máximo 140 pessoas, com 24 gondolas também contendo lâmpadas led, cada uma capaz de suportar até 6 pessoas.
Parte da estrutura deste evento, inclusive as lâmpadas de led, deve ser retirada do local logo após o termino dos shows, no dia 1 de janeiro de 2020. Este material será reaproveitado para outros eventos, tais como o carnaval baiano, por exemplo.
Mais luzes led na Bahia
Não apenas nas festas municipais como também no sistema de iluminação pública do território baiano as lâmpadas led aos poucos tomam conta do cenário para a alegria e segurança da população.
Um exemplo aconteceu também em Salvador, na comunidade de Nova Brasília, dia 17 de dezembro, quando a prefeitura anunciou o investimento de quase R$ 210 mil nas compras de lâmpadas led nos 60 pontos de iluminação da região.
O vice-prefeito de Salvador comemora a implantação das instalações concluída. Ele indica que este tipo de luz torna as noites mais seguras à comunidade, sem contar com a economia no consumo energético, gerando menos custos ao orçamento público em médio e longo-prazo.
Conforme a prefeitura outros bairros da capital já receberam as lâmpadas led: Palestina, Liberdade, São Caetano, Valéria e Bairro da Paz.
Comerciantes também comemoram a qualidade e potência nos pontos de luz na expectativa de que diminuam os assaltos, aumentando o número de moradores ou turistas que podem comprar com mais tranquilidade.
A Bahia é um dos exemplos de como gestores públicos a cada dia buscam mais soluções led para iluminar com segurança, qualidade e economia na conta.
Siga a marca líder, acesse a Fan Page da Combinado, o selo 100% especialista na venda de soluções de led.