Nos dias de hoje é comum os comerciais sobre tecnologia led e sustentabilidade ambiental ou econômica. Para aprender melhor o que significam os dois conceitos reunidos vale a pena acompanhar as palavras adiante.
Desde a época da escola aprendemos que ser sustentável significa praticar técnicas ou conceitos ao se relacionar com o meio-ambiente. Isto pode englobar desde programas de reflorestamento até práticas de descarte do lixo nas empresas.
Como funciona a prática da sustentabilidade?
A cada dia surgem técnicas sustentáveis desenvolvidas para as mais diferentes áreas produtivas.
Este tipo de conhecimento ensina a reduzir ou a reaproveitar da melhor forma o uso dos recurso naturais, visando a economia e mais perspectiva positiva de que no futuro também existam fontes disponíveis para as novas gerações.
Alguns exemplos: Bicombustível como substituto de combustíveis fósseis, lixeiras para descartes corretos do lixo, produção de energias limpas, utilização de tecnologias led, entre outros.
Conservação é importante ao bem-estar da maioria das populações mundiais, tendo em vista que automóveis, residências, negócios e linhas produtivas industriais são consumidores potenciais de elementos como eletricidade ou água.
As energias renováveis estão entre as melhores opções no sentido de reduzir os danos gerados na natureza pela busca de eletricidade. Elas são geradas com uso de materiais menos nocivos como biocombustível, sol e água.
Em um plano energético perfeito a geração de energia não desenvolve degradações e consome menos do que produz. Neste contexto se encaixa a lâmpada led.
A relação entre tecnologia led e sustentabilidade
Ao contrário das lâmpadas fluorescentes, os modelos led não possuem contaminantes ou poluentes e por este motivo são considerados padrões sustentáveis.
Interessante notar que para gerar mais intensidade de luz do que outras lâmpadas as edições led gastam menos energia, uma notícia positiva a fim de economizar nas contas e ainda por cima impactar menos o meio ambiente.
Após algumas horas de uso prolongado você pode colocar a mão na lâmpada led sem se queimar porque ela não emite calor, o que ajuda ao ar-condicionado trabalhar com menos esforço para aclimatar ambientes externos.
Resumidamente, as lâmpadas led:
- Gastam menos energia
- Possuem mais durabilidade
- Não geram calor
- Emitem mais luminosidade do que outras lâmpadas
- São mais agradáveis ao meio ambiente
De acordo com o livro Introduction to Solid-State Lighting as lâmpadas led possuem os seguintes componentes: Conexão, fio de ouro, eletrodo, proteção, lente e plástico.
Não esqueça de led no projeto sustentável
Consumo consciente dos recursos, utilização de materiais reciclados e redução no uso de papel nas atividades laborais são apenas alguns dos procedimentos para a sua empresa ser considerada sustentável realmente. Isto não é tudo!
É importante também optar por lâmpadas led que nos dias atuais são as soluções mais avançadas e econômicas a respeito de projetos de iluminações com sustentabilidade.
[…] por aqui. A equipe Combinado espera que as informações do texto com dicas de tecnologia led sejam úteis para iluminar as suas ideias de iluminação natalina no […]